Comando de Voz Pesquisa por voz

Pesquisa Por Voz

Dicas de otimização de pesquisa por voz.
Atualmente, mais de 325 milhões de pessoas pesquisam na Internet com dispositivos de pesquisa por voz. Essa tecnologia está rapidamente se tornando mais popular entre os consumidores. À medida que a pesquisa por voz continua ganhando força, sugiro você estar em conformidade com esta estratégia de marketing digital para acompanhar essas mudanças.
Nas próximas postagens, fornecerei seis dicas para otimizar a pesquisa por voz.
Caso precise de nossos serviços, fale conosco pela postagem ou pelo nosso site de estratêgisa e SEO.

1 Otimize sua estratégia de palavras-chave – Comando de Voz

O primeiro passo para otimizar a pesquisa por voz é escolher as palavras-chave certas. Usando técnicas de SEO, a otimização da pesquisa por comando de voz depende do uso da palavras-chave. Você deseja escolher palavras-chave relevantes para sua listagem para obter leads valiosos.
Assim como o SEO, você deseja se concentrar em palavras-chave de cauda longa para sua campanha. Essas são palavras-chave que contêm três ou mais palavras. Palavras-chave como “receita de panqueca com pedaços de chocolate”, ou “restaurante mexicano em Belo Horizonte, MG”,  são palavras-chave chamadas de frases chave, ou plavras-chave longas.
Essas palavras-chave são melhores para sua campanha porque geram leads mais valiosos para seus negócios. Com a pesquisa por voz, é mais provável que as pessoas pesquisem com palavras-chave de cauda longa porque suas consultas tendem a ser mais longas do que as que digitam.
Ao escolher suas palavras-chave, convém considerar como seu público-alvo fraseam suas consultas. Você quer se concentrar em como as pessoas falam e fazer perguntas para seus dispositivos de voz. As pessoas falam de maneira diferente do que digitam, portanto, você deve considerar o uso e a expressão de palavras diferentes.
Por exemplo, alguém pode digitar “receita de panqueca com pepitas de chocolate” no Google. Se alguém estivesse pesquisando a mesma palavra-chave verbalmente, poderia dizer “Ei, Google, qual é a melhor receita de panqueca com pedaços de chocolate?”
Comumente, usuários expressam as coisas de forma totalmente diferente na pesquisa por voz, as vezes da forma como digitariam. Por exemplo, alguém pode digitar no Google “Farmácia perto de mim”, mas na pesquisa por voz, pode dizer “Onde posso encontrar uma farmácia mais próximo?”
Essas duas pesquisas têm o mesmo objetivo em mente, mas são redigidas de maneira diferente. A segunda frase é um exemplo de linguagem natural. Quando alguém pesquisa por comando de voz, eles fazem as perguntas de uma forma que é natural para eles.
De fato, 70% de todas as pesquisas por voz do Google envolvem o uso de linguagem natural. Você deve levar isso em conta na sua campanha ao otimizar para garantir que não perca os leads.

2 Crie uma página de perguntas frequentes

Quando os usuários realizam pesquisas no Google, o Google coloca as informações desta página na posição 0, ou seja, antes dos resultados da pesquisa. Isso também é conhecido como snippet em destaque. É a caixa superior do texto que você vê acima dos resultados da pesquisa.

Se você deseja que os usuários vejam as informações do seu site, deve apontar para esta posição 0. Uma ótima maneira de fazer isso é criando uma página de Perguntas frequentes.
Uma página de Perguntas frequentes é uma maneira rápida de fornecer informações importantes ao seu público e responder às perguntas deles. Você pode dar uma resposta concisa às perguntas deles, que é o que o Google procura no snippet em destaque. Eles desejam fornecer informações úteis rapidamente aos pesquisadores.
Para criar uma página de Perguntas frequentes, você deve pensar nos tipos de perguntas que seu público fará. Pense nos diferentes tópicos que cercam sua empresa. Que tipos de perguntas é provável que seu público faça?
Digamos que você tenha uma loja de sapatos.

Aqui estão algumas perguntas que as pessoas podem fazer:

  • Que tipos de sapatos vocês vendem?
  • Quanto custa seus sapatos?
  • Quais são os melhores sapatos para caminhadas?
  • Qual marca de sapatos é a mais confortável?
  • Como conservar meus sapatos?

Estas são apenas algumas perguntas que algumas pessoas podem fazer. Ao responder a essas perguntas, você pode integrar palavras-chave importantes que ajudarão a aparecer nos resultados relevantes da pesquisa por voz. Se você responder à pergunta sobre sapatos à prova de água, o parágrafo curto das perguntas frequentes poderá aparecer nos resultados da pesquisa por voz quando alguém fizer essa pergunta.

Uma página de Perguntas frequentes é uma ótima maneira de criar um hub central de informações para sua empresa. Ele ajuda a integrar palavras-chave valiosas e fornece informações úteis que aumentam suas chances de aparecer nos resultados da pesquisa por voz.

Se você precisar de ajuda para compilar uma página de Perguntas frequentes para sua empresa, nossa equipe dedicada e especialistas poderá ajudá-lo. Temos mais de 20 anos de experiência em SEO.

Próxima Dica de Pesquisa por Comando de Voz