Otimizar para Pesquisa de Voz

Como otimizar site para Alexa, Google, Cortana e Siri?

Deseja saber como as pessoas encontrarão sua empresa no futuro?
Faça uma pergunta a si mesmo. Qualquer pergunta. É assim que as pessoas vão encontrar você.

Realmente não deve ser um choque, pois a voz está substituindo a pesquisa de texto tradicional. Os nomes Siri, Alexa, Cortana e Voice Search Google são basicamente um verbo neste momento, e toda garota chamada Alexa não consegue escapar das piadas de “Pergunte a Alexa”.
A voz destes dispositivos tornaram-se a maneira mais fácil de obter uma resposta, mas também tem algumas implicações para sua presença digital.
A pesquisa por voz significa que podemos fazer perguntas aos nossos dispositivos sem sequer olhar para a tela. Essa conveniência tem um custo; especificamente que não estamos olhando para a tela. Isso significa que ter uma forte presença nos mecanismos de pesquisa por escrita pode não ser suficiente. Você precisa ser o melhor. Você precisa de otimizar, de SEO para seu site.
Felizmente, existem maneiras de superar as mudanças envolvidas na pesquisa por voz. Além disso, ainda estamos no início do jogo. Estar à frente da concorrência lhe darará uma vantagem e colocá-lo na posição de ter sucesso.
Quem precisa de pesquisa por voz?
Toda empresa que estiver online com um website.
Nem todas as informações serão encontradas através de uma pesquisa por voz, e a pesquisa por voz tem suas limitações ainda. Quando as pessoas têm perguntas rápidas ou precisam de recomendações, a pesquisa por voz é uma ótima opção. Quando as pessoas precisam fazer pesquisas ou desejam ler o conteúdo detalhadamente, provavelmente seguem uma pesquisa de texto tradicional. quero dizer que haverá alguns sites que beneficiam mais a pesquisa por voz do que outros no momento.
O comércio eletrônico também está se beneficiando das pesquisas por voz. Embora menos de um quarto dos pesquisadores de voz tenham declarado que fizeram uma compra por meio da pesquisa por voz, 22% ainda é um número considerável. Esse número provavelmente aumentará à medida que os usuários se sentirem mais confortáveis ​​em fazer compras por voz. Alexa do Amazon está fazendo um bom trabalho para deixar as pessoas à vontade com isso, mas ainda agora, a maioria das pessoas fazem suas compras com as mãos no teclado e os olhos na tela. Isto vai mudar em breve.
As empresas locais têm muito a ganhar com a pesquisa por voz. Os serviços de localização estão integrados em quase todos os dispositivos neste momento. Empresas com maior probabilidade de lidar com a concorrência local do que a concorrência global. Pense assim: se você quiser mudar o óleo, as pesquisas por voz procurarão todos os resultados. Se você perguntar onde conseguir uma troca de óleo, receberá recomendações nas proximidades.
Fale com o Paulo Sousa.